domingo, 18 de setembro de 2016

17.09.2016 - LAUSANNE

A escolha de Mulhouse como base também levou em consideração o nosso deslocamento para o sul, mais precisamente para Lausanne e Genebra na Suíça e, dependendo do tempo, uma visita a Chamonix, mais precisamente ao Mont Blanc. Como o tempo continua fechado, com previsão de chuvas, pensamos e decidimos visitar o museu da Peugeot. A troca de rota ocasionou um acréscimo de apenas seis (6) quilômetros. Saímos de Mulhouse em direção a Sochaux, onde está o mesmo acha-se localizado, inclusive uma unidade industrial da  montadora.

O museu funciona todos os dias e apresenta mais de quatrocentos (400) exemplares da linha Peugeot.



Cumpre lembrar que a empresa também fabrica e/ou fabricou  produtos diversos da linha automobilística. 

Aleatoriamente, vão postadas fotos de alguns modelos, tipos e épocas, sem maiores explicações, já que não sou um expert em automóveis. A mim basta a beleza de cada modelo.




















Para saber mais sobre o museu acesse o site do próprio aqui. E a história do museu pode ser conferida  aqui. Adianto que é uma história bem interessante. 

Finda a visita tratamos de enfrentar 160 (cento e sessenta) quilômetros até a nossa próxima parada: Lausanne, na Suíça, às margens do Lago Leman. Programamos o GPS para andar por estradas secundárias, fazendo-nos passar por um sem número de  belíssimas pequenas aldeias na França e na Suíça, fazendo a alegria para os nossos olhos. Chegamos ao nosso destino antes do anoitecer e tratamos de nos instalar no hotel e descansar. Amanhã tem mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário