domingo, 16 de agosto de 2020

O PRATO DO DIA

O PRATO DO DIA

Adaptar-se à comida em lugares que não conhecemos pode resultar em frustração. Embora, não seja tão difícil encontrar um Mc Donald ou um restaurante italiano. Um "xis"-qualquer coisa ou uma pizza, na hora do aperto, resolvem o apuro, ao menos temporariamente.

Mas há situações em que pelos horários apertados, ou pelas barreiras normais do idioma, nem sempre é possível localizar um estabelecimento quebra-galho.

Para esses casos, o prato do dia é sempre uma boa pedida. A começar pela facilidade em pedir - é só apontar - e pela rapidez quanto ao serviço. Geralmente o prato do dia tem preços bem amigáveis e a qualidade é razoável. Basta ver o número de nativos na mesma balada e não corremos riscos.

Foi o que aconteceu no interior da Suécia. Parada técnica para o almoço numa pequena cidade. Se todos os integrantes da excursão forem ao mesmo lugar, com certeza alguém ficará atrasado. Outros dirão que foram mal atendidos, etc.

Seguindo nossa intuição, eu e minha esposa fomos em busca de um restaurante mais sossegado. Uma rápida passada de olhos, possibilitou identificar um restaurante e que ali tinha o prato do dia. O anúncio, estrategicamente colocado ao lado do cardápio, já na entrada do restaurante, não deixava dúvidas.

A dúvida era saber que comida seria servida, pois como se pode ver - não ler - era uma incógnita total. Alguma coisa sempre pode ser deduzida: champignons e batatas eram ingredientes certos.

Resumo: acertamos em cheio. Comidinha caseira, com carne ao molho, purê de batata e experimentamos o sabor do lugar, o que sempre alarga os nossos conhecimentos.

Saímos satisfeitos por termos passado por mais uma prova de sobrevivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário