quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

A VIDA COMO ELA FOI

RABINO NO BANHEIRO
Fernando Albrecht

Dois funcionários do governo do Estado que estavam a serviço em Uruguaiana voltaram para Porto Alegre em ônibus da empresa Planalto, no horário noturno. Os poucos lugares disponíveis ficavam nos últimos bancos, perto da porta do banheiro. Após meia hora da monótona viagem, eles cochilaram.

Mal tinham fechado os olhos e alguém abriu a porta do banheiro, que além da fazer o barulho, quando fecha, acende a luz. Era um rabino, roupa preta, barba longa, chapéu preto. Minutos depois da saída dele, eles recomeçaram a cochilar. Nem meia hora depois, o rabino voltou, interrompendo novamente o sono dos azarados passageiros.

Alguma coisa ele comeu de errado, pensaram os funcionários, porque ele voltou ao banheiro do ônibus. Entre um e outro passageiro que procurava o recurso móvel, lá vinha o rabino de novo. Eles não queriam acreditar, mas de tempos em tempos lá vinha o cara de preto, da barba e do chapéu.

Quando o ônibus chegou na Rodoviária da Capital gaúcha, os azarados funcionários trataram de identificar o rabino e chegaram a pensar em perguntar qual era o motivo de tanta dor de barriga. Assim que levantaram do banco, desistiram da pesquisa.

Não era um rabino. Eram sete.

Fonte: fernandoalbrecht.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário