quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

OUTRA ABORDAGEM POLICIAL

Entramos em Xaxim(SC), com o intuito de apenas visualizar o crescimento da cidade, de onde nos mudamos em 1987. 

Passamos pela igreja, pela praça, pelo prédio onde moramos. Também vimos a Prefeitura e o Fórum.

Fotografei o prédio e quando estávamos nos preparando para ver nossa segunda residência, eis que um Policial Militar se aproximou perguntando a razão de eu estar fazendo o registro fotográfico. 

Disse-lhe que era por motivos sentimentais, eis que eu havia trabalhado naquele prédio durante três anos. 

Depois de esclarecidos os meus motivos, ele me convidou para ingressar no prédio onde me apresentaria ao juiz em atividade. Em princípio eu estava declinando do convite, mas quando ele me falou que a Margarete ainda trabalhando e que se encontrava no Fórum, não resisti e fomos conversar com ela. 

Foi uma alegria intensa de parte à parte. 

Ela nos apresentou o Dr. Fontana (juiz), nos disse que da turma antiga todos estavam aposentados, sendo ela a única remanescente. Como tínhamos um bocado de estrada pela frente, nos despedimos para continuar até Treze Tílias. 

Na saída o zeloso policial justificou sua abordagem como sendo ato de rotina. Dias antes, ele havia registrado ato semelhante envolvendo um homem foragido de uma penitenciário do Paraná. Daí a prevenção ser uma arma muito poderosa.

Aproveitei para comentar com ele uma abordagem ocorrida muitos anos atrás e já relatada neste post

Antes de partir, notei algo que me desgostou: percebi que as abundantes azaleias que enfeitavam os jardins daquele prédio público já não existiam. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário