terça-feira, 28 de junho de 2022

ROMANCE FORENSE

Imagem da Matéria
Charge de Gerson Kauer
Comportamento incompatível 

Aprovado em concurso público e recém nomeado, o jovem magistrado assume em cidade do Interior deste Brasil, imbuído das melhores intenções jurisdicionais.

Não vitaliciado, solteiro, trabalho em dia, vai se deixando dominar pelo tédio e pela solidão. Até que, pela intermediação de terceiros que conhecera numa casa noturna, aceita - para a sexta-feira da semana seguinte - o convite para uma animada festa em uma chácara num município próximo, onde algumas coelhinhas fariam um strip-tease. E nada de mais íntimo aconteceria ali... - garantiam os organizadores.

Ambiente animado, risos, alegria, presença masculina de pessoas de destaque local. Seis meninas aparecem, se exibem, dançam, vão tirando os sutiãs e uma delas - sutilmente orientada - esfrega a peça carinhosamente na semi-calvície do novel magistrado. Um celular registra a cena. E as imagens copiadas terminam, por anônimo envio, chegando ao gabinete do corregedor-geral.

Sindicância aberta, processo administrativo instaurado, defesa prévia apresentada, testemunhas ouvidas, etc,, o final não demora.

Sete meses depois encerra-se a carreira do ingênuo juiz, sob o fundamento - calcado pela Corte - de "comportamento incompatível com a carreira da magistratura, que entre outras coisas exige discrição e distanciamento de procedimentos mundanos".

Atualmente, ele está reingressado na profissão de advogado.

Segue solteiro.

Fonte: www.espacovital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário