domingo, 19 de maio de 2024

ENCONTRO RELIGIOSO

Chegamos na capital americana no final da tarde de sexta-feira. Jantamos nas proximidades do hotel e depois saímos para um reconhecimento da cidade, mas o passeio verdadeiro seria no dia seguinte. 

Por ser sábado de manhã notamos que havia um movimento intenso de pessoas por todos os lugares por onde passamos. Mas ao chegarmos ao Capitólio percebemos uma incomum aglomeração de pessoas, em sua esmagadora maioria, do sexo masculino. 

Então, ficamos sabendo que se tratava de um encontro religioso cujo mote era o "retorno da mulher ao lar". 

Pelo noticiário ficamos sabendo que o evento concentrou cerca de um milhão e meio de pessoas. A praça do Obelisco, aquele enorme espaço defronte ao Capitólio estava completamente lotada. 

Como é fácil imaginar, nosso passeio por ali ficou um tanto prejudicado. Para compensar fomos visitar um museu dedicado à aviação, programa que compensou a frustração por não termos visitado outros pontos de interesse. 

No final da tarde passamos pelo Capitólio e o movimento de pessoas já era quase nulo. Os serviços de limpeza pública é que agora tomavam conta do logradouro acomodando montanhas de lixo em pontos estratégicos. 

À noite saímos para um tour pela cidade e ao passarmos pelo Obelisco não havia mais nada, nem pessoas e nem lixo. Igualzinho ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário