segunda-feira, 5 de julho de 2021

TODO HOMEM TEM DUAS MÃES

Martha MedeirosMartha Medeiros

Todo homem tem uma mãe biológica, que cuida dele, se preocupa, passa a mão na cabecinha e não pode vê-lo cabisbaixo que já quer dar colo. E todo homem tem uma mãe agregada, seja ela a namorada ou a esposa, que cuida dele, se preocupa, passa a mão na cabecinha e não pode vê-lo cabisbaixo que já quer dar colo. Somos umas mãezonas para nossos homens. Todas nós, para todos eles.

Deve ser o tal instinto maternal. A verdade é que não sabemos amar sem tomar conta. O cara chega do trabalho cansado. A gente também está morta. Mas algo (o tal instinto maternal) faz com que a gente privilegie o cansaço dele, reservando um lugar legal no sofá, servindo uma cervejinha e enchendo-o de beijinhos no cangote. Yes, eles também fazem isso por nós, mas por instintos outros.
O cara está estourando de dor de cabeça. A nossa também não está lá muito santa. Mas a dor dele parece mais urgente. Algo nos diz (o tal instinto maternal, de novo) que ele não sabe em que gaveta está o analgésico e que provavelmente ele vai deixar a porta da geladeira aberta quando for pegar um copo d’água. “Fica aí que eu busco”.

O cara está se vestindo para sair para o trabalho. Gloria Kalil e Constanza Pascolato teriam uma parada cardíaca se vissem o modelito: um casaco que já deveria ter sido doado para a Campanha do Agasalho e uma calça que em priscas eras foi marrom. Você então presta uma assessoria básica. Escolhe outra calça, descola uma camisa jeans. Sugere a cor das meias. Diz para ele trocar o tênis por um mocassim. Agora pode ir, filhinho, mas antes não esqueça de escovar os dentes e de levantar a tábua pra fazer xixi.

A gente acha que ele gasta demais. A gente quer que ele nos ligue com mais frequência. A gente quer que ele adore a nossa comida. E, claro, a gente não quer que ele coma nada na rua. Nem ninguém.

Homens e seus instintos animais. Mulheres e seus instintos maternais. Feitos um para o outro.

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário