sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

AMBIENTE DO JUDICIÁRIO ESTÁ RUIM PARA BOLSONARO

AMBIENTE DO JUDICIÁRIO ESTÁ RUIM PARA BOLSONARO
Merval Pereira
O Globo

Ambiente do Judiciário está ruim para Bolsonaro e vai continuar assim na campanha eleitoral

É de se ressaltar a indignação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luis Roberto Barroso, que não escolheu palavras para mostrar sua revolta com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, na divulgação de informações sigilosas nas redes sociais.

Um dos grandes problemas que temos no Brasil e no mundo é o uso das redes sociais no vazamento de documentos para criar tumultos e ambientes favoráveis a crimes.

MUITO GRAVE – O ministro Barroso responsabilizou Bolsonaro por esses atos, o que tem uma gravidade muito grande. E a posição firme do TSE vai continuar como essa, pois o presidente do Tribunal na eleição vai ser o ministro que está em conflito direto com o presidente, Alexandre de Moraes. Assim, o ambiente no Judiciário brasileiro hoje não está bom para Bolsonaro e não estará na campanha eleitoral.

Outro conflito criado pelos bolsonaristas com o ministro Barroso foi atribuir a ele uma torcida pelos socialistas, como se ele fosse de esquerda, só porque elogiou as eleições portuguesas.

É uma bobagem, porque o ministro elogiou a organização da eleição e não a vitória do partido socialista. Além do mais, classificar os socialistas portugueses como radicais de esquerda é de uma ignorância total. É um partido que não tem nada a ver com extremismos, joga a regra do jogo e faz acordos para governar.

Fonte: Tribuna da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário