terça-feira, 22 de março de 2022

ROMANCE FORENSE

Imagem da Matéria
Charge de Gerson Kauer
O JUIZ SURFISTA
Vindas da comarca praiana - onde há uma carga de 50 mil demorados processos - começaram a pimpongar reclamações na Corregedoria contra um dos magistrados dali, que se revelara um "juiz s-t-q-q" - isto é, que comparecia ao foro apenas de segunda a quinta-feira e que detestava ser plantonista.

O corregedor da região resolveu conferir de perto e, para não complicar, enviou um revelador e-mail ao colega: "Comunico que o visitarei na próxima sexta-feira para aferir sua presença forense".

E assim fez. No saguão do foro "o juiz s-t-q-q" já esperava a autoridade e após os abraços protocolares, ambos subiram ao gabinete.

Ali, cobrado pelas ausências forenses, o juiz foi franco:

- Eu surfo nas sextas-feiras, mas faço isso enquanto também trabalho. É no meio do vai-e-vem das ondas do Atlântico, que me flui a inspiração para sentenciar os mais complicados casos.

O corregedor ficou surpreso, quando foi logo atropelado por um convite feito pelo juiz:

- Vossa Excelência não quer também aproveitar o nosso mar e aprender a surfar?

O corregedor já se preparava para encerrar a visita, quando o magistrado local fez uma comparação puxassaquista:

- Experimente o nosso mar, ele é muito bom; só não é perfeito porque suas águas marrons não têm a cor celeste dos seus olhos...

Assim a correição foi encerrada. O juiz surfista continua a comparecer ao foro apenas às segundas, terças, quartas e quintas-feiras.

E as ondas seguem balançando...

Fonte: www.espacovital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário