domingo, 31 de março de 2024

POUSADA EM BEJA

Cumprida mais uma etapa de nossa viagem, rumamos para Beja, chegando ao nosso hotel com alguma dificuldade. Vale o relato: 

Fizemos uma reserva na Pousada Convento de Beja, localizada na rua Apartado, 63, na referida cidade. O GPS insistia em nos informar que a tal rua não existia. Apelamos para o Google Maps e o mesmo nos informou que a pousada situava-se na rua Dom Nuno Álvares Pereira,19. Porém, o GPS igualmente não localizou o endereço em seu banco de dados. 

Pelo mapa verificamos que a pousada ficava perto do Jardim Público Municipal. Depois de muitas voltas e um sem número de pedidos de informações eis que encontramos o Largo Dom Nunes Álvares Pereira. No entanto, no referido endereço, em letras bem grandes constava POUSADA DE SÃO FRANCISCO.

Contando com a benevolência de um policial ficamos sabendo que a POUSADA DE SÃO FRANCISCO era o nome original da agora pousada CONVENTO DE BEJA. Menos mal, já que nos instalamos numa das atrações turísticas da cidade.

É que a referida pousada pertence ao Grupo Pestana que tem se dedicado a restaurar castelos, conventos, etc., transformando-os em pousadas. Sem dúvida é uma ideia brilhante esta de restaurar prédios antigos, mas nada brilhante, me parece, a ideia de trocar de nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário