quarta-feira, 23 de julho de 2025

SAUNA CLUBE EM JOINVILLE

Havia uma pendência a ser resolvida em Joinville. A Panamante era credora do Sauna Clube daquela cidade e como a coisa fosse um pouco complicada convidei o Dr. Cláudio para tal empreitada. O Cláudio topou a parada de imediato, mesmo por que era a oportunidade de encontrar-se com um primo da Bete, sua esposa, que estava morando naquela cidade. O advogado do devedor era o Dr. Adauto com quem tive um relacionamento mais próximo alguns anos depois, já na condição de magistrado. Fizemos contato com o advogado e por coincidência, o primo da Bete era sócio do Sauna Clube. Primeiramente fomos até a sede do clube para refazer nossas forças. Depois de uma sauna úmida, alguém chamou o garçom para pedir alguma coisa. Quando ele se aproximou não tive dúvidas de que o conhecia e então dirigi-lhe a palavra: 

- Você é o Arpino, que jogou no Flamengo de Caxias, não é? 

- Sou sim, mas faz muito tempo. 

- Eu sei. E digo mais, você foi para o Flamengo em duas oportunidades, na primeira, em seu primeiro jogo, como centroavante, você marcou três gols e o jogo terminou empatado em três a três. Você saiu e tempos mais tarde retornou ao Flamengo, agora jogando como zagueiro central. 

O cara ficou de boca aberta e admirado com as minhas lembranças, deixou três cervejas na nossa mesa, dizendo que era brinde da casa. Alguns anos depois, quando judicava em Guaramirim, fiquei sabendo pela imprensa que o Arpino estava muito doente, com câncer. Cheguei a fazer contato com alguns conhecidos em Caxias mas não sei se de alguma forma ele recebeu alguma ajuda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário