Com um céu claro daqueles, nosso programa era subir de teleférico o Zugspitz, famoso por ser o monte mais alto da Alemanha, com os seus 2.962 metros de altitude.
Na ida para a Itália o céu estava um pouco encoberto, mas naquele dia, as condições de visibilidade eram excepcionais.
O Kalle, nosso anfitrião, estava em contato permanente com um amigo na vizinha cidade de Grainau e num desses telefone ficou sabendo que na tarde daquele domingo haveria em Garmish uma grande comemoração pelo aniversario da cidade. Falava-se em 1.200 anos.
Optamos em permanecer na cidade para acompanhar o desfile alegórico que aconteceria na parte da tarde. Foi uma aula de historia. Participantes do cortejo, desfilaram caracterizados de acordo com a época em que estavam inseridos. Desde o tempo das cavernas aos dias atuais.
Representaram os principais eventos vivenciadados pela população local, com ênfase para as guerras religiosas e perseguições da Santa Inquisição, os horrores da peste negra, mas pouca ou quase nenhuma teatralização dos conflitos mundiais envolvendo a Alemanha.
Enfim, testemunhamos um espetáculo maravilhoso, numa oportunidade única. Confirmou-se aquele ditado: estar no lugar certo na hora certa…
Nenhum comentário:
Postar um comentário