domingo, 14 de setembro de 2025

TROCA DA GUARDA

Nosso último dia em Londres. Resolvemos ver a troca da guarda no Palácio Buckingan pois é um cerimonial que acontece a cada dois dias. 

Desde cedo as pessoas vão se aglomerando em busca de um melhor lugar. Junto aos portões já não há mais lugar. Vamos até um monumento que existe defronte ao palácio onde tem umas escadarias. Procuramos um lugar que pareça bom. 

A troca deve acontecer às onze horas mas chega a hora e nada. 

Quando começa a movimentação, com alguns cortejos, os policiais iniciam um trabalho de mandar as pessoas descerem do monumento onde estamos. Apitam e pedem que todos desçam. São obedecidos e agradecem. A cena vai se repetir n vezes e os guardas sempre vão agradecer sem perder o bom humor. 

Enquanto isto, vai havendo uma movimentação além dos portões, com duas bandas de música e dois pelotões. Como não conhecemos o enredo daquela verdadeira peça teatral, não entendemos nada. Não demora muito e saímos dali. 

Interessante mesmo é o tráfego aéreo que é possível observar naquela região da cidade. Sem exageros, a cada minuto passa um avião em procedimento de pouso ou decolagem. O movimento não para. Depois ficamos sabendo que o aeroporto conta com oito pistas o que dá possibilidades para a intensa movimentação que observamos. De tudo, dá para dizer que a troca da guarda é programa de índio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário