terça-feira, 10 de maio de 2022

ROMANCE FORENSE

Imagem da Matéria
Charge de Gerson Kauer

´Strip-tease´ antijurídico...

Trintão de idade, o novel juiz federal era tímido, porém culto e erudito. Vestia-se sisudamente, mesclando o cinza, o marrom, o preto e o azul-marinho.

Recém classificado em uma vara interiorana, teve que se mudar da capital para a cidade distante e, no contexto, perdeu a noiva que não quis acompanhá-lo.

Solitário nas novas funções e na residência, o jovem magistrado deixou-se dominar pela depressão sentimental e... pelos encantos do poder.

Como não saia da comarca nem nos finais de semana, o juiz foi convidado por astutos operadores jurídicos para que comparecesse, numa determinada sexta-feira, num sítio, à comemoração de um aniversário masculino que seria recheado pelo desfile – sem riscos e sem compromissos – de algumas “coelhinhas”.

Assim aconteceu uma confraternização entre advogados, promotor, delegado, gerente bancário e outros representantes do predominante sexo masculino.

Não estava nos planos do juiz que ele fosse abordado e, muito menos, sorrateiramente filmado quando uma das participantes do ´strip tease´ se aproximou insinuante, oferecendo benesses e intimidades, sem pedir nada em troca.

E assim foi. As imagens vazaram, chegaram ao corregedor federal e... encerrou-se uma promissora carreira na magistratura.

Fulminado no estágio probatório, “por comportamento incompatível com a reserva com que devem se portar os titulares do altaneiro cargo de magistrado”, o jovem desempregou-se e retornou à advocacia.

E nunca mais quis voltar à cidade onde ocorreu o que ele chama de ´acidente de percurso´.

Fonte: www.espacovital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário