domingo, 27 de março de 2022

O ASCENSORISTA DO TRIBUNAL

O ASCENSORISTA DO TRIBUNAL
Fernando Albrecht

A primeira churrascaria de Salvador foi aberta nos anos 1980 por um gaúcho de Porto Alegre, que lhe deu o nome conveniente de Gauchão. As coisas estavam indo relativamente bem, havia uma freguesia nativa razoável. Com o passar do tempo, um baiano passou a frequentar dioturnamente a casa.

De estatura não elevada, por assim dizer, vestindo camisetas surradas de clubes de futebol, tinha jeito de ser uma figura nacionalmente conhecida como “o popular”. Aparecia de manhã e, ao entardecer, durante os dias de semana e full time nos finais. Sempre sorridente, virou uma espécie de mascote, e participava das peladas dos funcionários da casa. Enfim, um baiano típico que se enturmou com a gauchada.

Um dia, a casa deu azar. Um grupo de hippies entrou e um deles furtou um objeto de freguês. A reação dos funcionários foi violenta e acabou na delegacia. Para azar dos gaúchos, o agredido era menor de idade. Deu processo. Foi marcada audiência no Fórum. No dia aprazado, o dono e testemunhas dele subiam o elevador e quem está nele? O amiguinho da casa, desta vez de terno. Até brincaram com ele, perguntando se ele era ascensorista do Fórum. E ele sorrindo. Desceram todos juntos, inclusive o “ascensorista” .

Não era nada disso. O amiguinho era o presidente do Tribunal.

Fonte: https://fernandoalbrecht.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário