terça-feira, 27 de abril de 2021

ROMANCE FORENSE

new york holiday_pay for her.jpg

Incríveis histórias da Advocacia

O empresário recém descasado costumava fixar os olhos na gerente da agência bancária onde era cliente.

Vai daí, vai daqui, em junho de 2011, ao sentar-se à mesa dela, o homem comentou sobre o inverno que atormentava Porto Alegre e sobre o clima ameno em New York e abriu o jogo:

- Gosto muito de Manhattan e estou ansioso por voltar lá e curtir, bem acompanhado, amenas caminhadas no Central Park, olhar vitrines na 5ª Avenida etc. Só ainda não me programei porque New York é uma cidade para ser curtida a dois. E como estou só...

A gerente sentiu a oferta, mas foi econômica no comentário:

- Eu também gostaria de ir, mas...

Vai daí, vai daqui, alguns dias depois o empresário comprou duas passagens de ida-e-volta. Ele foi logo, de novo, à agência bancária, exibindo - como imprescindível primeiro passo para a etapa seguinte - os tickets eletrônicos de viagem. Assegurou a ela que já fizera reserva de hotel, "bem ali na Broadway, na maravilhosa zona dos teatros".

A gerente conseguiu férias de oito dias e a viagem saiu no dia marcado. Na chegada ao hotel novaiorquino, o empresário sentiu um "frio na espinha" e fez cara de espanto. Deu-se conta de que havia "esquecido" todos os seus cartões de crédito em Porto Alegre.

Pedir o envio de novos cartões e enviá-los a New York demandaria uma semana - justo o período da viagem.

A gerente bancária foi solidária e resolveu o impasse:

- Que não seja por isso! Minha conta bancária é mais modesta que a tua, tenho apenas dois cartões, mas pago tudo aqui e na volta tu me reembolsas.

A hospedagem no Novotel foi maravilhosa, os passeios encantadores, as noitadas incluiram jazz no Blue Note e um show de música gospel no Harlem. Tudo pago com os dois cartões de crédito da gerente.

Durante o voo de retorno, o novel casal se desentendeu. Já em Porto Alegre, tocou exclusivamente a ela o pagamento de exatos 5.889 dólares de hospedagem, refeições, espetáculos etc. O empresário, decisivamente, não se coçou.

* * * * *
 
Era agosto do ano seguinte - em plena Semana do Advogado - a gerente procurou um ativo escritório, pedindo uma ação cível contra o empresário. O profissional da Advocacia indagou minúcias, viu as contas pagas pela mulher e vaticinou:

- A ação será de insucesso total. Afinal, o empresário entrou com as passagens. Tu entraste com o teu corpo, em todos os sentidos, e, na volta, com o pagamento das contas dos sete dias de intenso romance. Mas, consola-te: foi em Manhattan! E eu vou poder incluir esta tua história num livro que vou escrever quando me aposentar.

Título da futura obra: "Incríveis histórias da Advocacia". 

Fonte: www.espacovital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário