sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

MR. MILES


Como encontrei com Trashie

“My friends: vinha relutando em contar-lhes sobre ela, porque, por meses, eu mesmo não estava certo de como iria lidar com o assunto. O fato é que, quando a conheci, em janeiro do ano passado, durante uma curta escala em Novosibirsk, não supunha que ela se tornaria such a special travel companion. Ouvi seu triste lamúrio em um beco com sacos de lixo congelados. Mal conseguia mover-se, a pobre. 

Era tão branca quanto a neve, com doces olhos acinzentados que imploravam por ajuda. Tentei apanhá-la, mas ela ganiu de dor. Havia uma fratura em sua pata traseira. De um golpe, reduzi a fratura, aproveitando a experiência que adquiri no hospital de campanha de El Alamein. Com as mãos congelando, improvisei uma tala com duas pequenas ripas. E quis levá-la para o hotel, em busca de quem lhe desse acolhida. Believe me: não foi preciso. Ela me seguiu, com o rabo abanando. 

Dei-lhe o nome de Trashie, porque foi no lixo que a encontrei. Na hospedaria, Trashie rejeitou a atenção dos outros. Chegou a mostrar os dentes para a recepcionista. Levei-a para o meu quarto e ofereci leite em um pires. Trashie desdenhou, com os olhos sorrindo. Tomei um scotch antes de dormir. Ela pulou em meus joelhos. Divertido, molhei o dedo no whisky. Trashie lambeu-no com avidez. Despejei uma dose no leite. A pequena cadela, que acredito ser uma raposa das estepes siberianas, limpou o prato. 


A história é longa para uma coluna, mas o fato é que fui obrigada a levá-la comigo para Londres. Descobri que ela se comportava como uma lady: silenciosa, próxima, discreta. Asseada como uma gata. Besides, aprendi que Trashie não toma whisky com menos de doze anos. E só aceita alguns tipos de single malt. 

Porque sou incapaz de deixá-la em uma dessas cadeias a que chamam hotéis de cachorros, Trashie tem viajado comigo. Quando não pode entrar em algum ambiente, espera-me na porta, impávida.

Tem saudades de casa, porque seus olhos ficam úmidos quando ouve diálogos em russo. Nessas ocasiões, my friends, acaba com meu whisky.

Fonte: Mr.Miles/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário