quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

A LAVA JATO AGONIZA

A LAVA JATO AGONIZA
Cacalo Kfouri

A Lava Jato agoniza. E o festejo é com bacalhau, cerveja belga…

Uma das estrelas da Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol, declarou que há reação política contra a operação e apatia com volta ao Poder de envolvidos em corrupção. Sem considerar todos os erros que ele e colegas cometeram, está certo, apesar das irregularidades evidenciadas nos proseios hackeados não há um indício sequer de fabricação de provas dos crimes cometidos por todos os acusados, todos eles delinquiram, será mais um crime anular as condenações.

O boquirroto ministro do STF Gilmar Mendes nem ao menos é coerente, anulou provas de várias operações pelo fato de haverem sido obtidas por meio de escutas telefônicas não autorizadas pela Justiça e agora baba com as hackeadas. Declara que os procuradores da força-tarefa foram parciais e ofensivos e não faz outra coisa que não os criticar e ofender, age exatamente da mesma forma.

O governador paulista João Doria sempre disse que não é político, é administrador. Tem mostrado que não é nem uma coisa nem outra, foi um péssimo prefeito e como governador seu único feito é a vacina CoronaVac e não soube aproveitá-lo, gabou-se, criou antipatia. Agora, rachou o PSDB, arrumou briga com o governador gaúcho Eduardo Leite, este declarou que “O que leva alguém a ser compreendido pela população como um possível presidente da República não é apenas isso (a vacina), é um conjunto de fatores. Tem que se identificar qual é o humor da população, o sentimento, o contexto e as circunstâncias que temos e teremos no processo eleitoral para entender que a candidatura será aquela capaz de aglutinar forças para enfrentar o presidente Bolsonaro”. Sem esquecer que o mote da campanha na eleição que lhe deu o governo foi o “Bolsodoria”. Incompetente e sem memória.

Está em vias de entrar em prática a autonomia do Banco Central, teoricamente não sofrerá mais interferências políticas. Isso, sem dúvida, é vantajoso, mas, em um país em que há um contubérnio escancarado envolvendo governo e mercado, a emenda não pode sair pior que o soneto?

O Coisão escapou de ser impichado pela segunda vez, somente sete senadores republicanos tiveram a honradez de votar de acordo com os fatos apresentados. Trump pode comemorar a vitória, mas, a longo prazo, o Partido Republicano sentirá na pele o presente de grego que se deu. A história, porém, não terminou, é alvo de uma investigação criminal na Georgia por tentativa de fraude eleitoral.

Um fato estranho no festival pantagruélico de compras das Forças Armadas é o quanto pagaram pelos itens, por exemplo, R$ 9,80 por cerveja Heineken. No Pão de Açucar, quê, apesar da propaganda dizer o oposto, não prima por preços baixos, a latinha sai por R$ 4,59. Sem falar no que pagaram pelo quilo de picanha, uns 40% a mais que o preço de mercado. Deve ter havido uma “ilicitação”, alguém banqueteou-se mais do que indica a pança do general da banda Pazzo, o zuello.

Confesso, não aguento mais entrevistas com pessoas nas filas de vacinação, que pobreza de pauta, chefes de Reportagem.

Fonte: chumbogordo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário