quarta-feira, 28 de outubro de 2020

O ANALISTA DE BAGÉ

AINDA DO DEPOIMENTO DO ANALISTA 

Onde é que o Analista de Bagé tem seu consultório? 

"Pues sou bairrista barbaridade. Só sei viver com conterrâneo. No meio de gaúcho me sinto como bebê no peito: tudo que eu preciso tá alí à mão. Gosto de estar rodeado de gaúcho como braseiro de galpão. Por isso moro no Rio de Janeiro". 

Abri um consultório no Baixo Leblon - que é uma espécie de Bagé com manobrista - e tô com uma clientela louca de especial, e especial de louca. Se eu estranhei um pouco a mudança? Bueno, no princípio me mangueavam as rôpa e ficavam olhando pras minha bombacha como seu eu tivesse sem. Aí eu ameaçava botar mesmo o pirata pra fora ou sair no manotaço e a indiada se apeanava. Que mal hai em ir de bombacha à praia? Pra entrar no tal de mar eu só tiro o lenço encarnado, que côsa sagrada não se lava no sal. No meu primeiro dia na praia veio um guasca, más cabeludo que o caso do Riocentro, e disse: 

- Ó cara, qual é a do narguilé? 

- Que narguilé, tchê? 

- Não desvia, xará. Deixa eu tragá o teu barato que eu tou sem nenhum. Tô puxando até espiral Boa-Noite, falou? Solidariedade, cara. Somos tudo polonês. 

Pôs não é que o peludo quis me tirar a cuia da mão, o que pra gaúcho equivale a xingar a mãe e o Bento Gonçalves juntos? 

Dei-lhe um trompaço que derrubou gente até o Arpoador, pôs que a praia tava cheia. 

Tive problemas com a Lindaura. A chinoca me inventa de aparecer no consultório de gins, com o rabo más apertado que as classe de baixa renda. Mandei ela tirá as calças ali mesmo e já levei pros pelego*, que não posso ver cavalo encilhado sem montar. No segundo dia de Rio a Lindaura já estava chiando feito locomotiva, tchê. Proibi. Na minha terra, mulher que fala chiado ou com erre muito carregado, se não é defeito é desfrute. 

O que dá de pinguancha neste Rio de Janeiro! Teve uma que veio me vê porque nunca tinha tido um orgasmo. Até me perguntou como era. Respondi: 

- Sabe quando a água do chuveiro sai fria e a gente chupa a respiração e faz "ohaaãoaaãum"? 

- Sei. 

- Pôs é assim. 

- E a gente fica toda molhada? 

- Mas o menos... 

Ela não entendeu a teoria e passamos à prática, que comigo é na paleta. Teve quatro, mas eu só cobrei dois. 

* Pelego:o couro e os pêlos da ovelha, usado no Sul como tapete ou revestimento. Muitos gostam de fazer amor sobre um pelego. É sabido que alguns fazem isto, sem tirar o pêlo da ovelha. (Compilado do livro "A velinha de Taubaté", L.F. Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário