segunda-feira, 4 de outubro de 2021

MAIS UMA HISTÓRIA DE AMOR

Martha MedeirosMartha Medeiros

Ele olhou a foto dela e pensou: talvez. Ela olhou a foto dele e pensou: quem sabe. E então as primeiras palavras começaram a ser escritas. Sedutoras, claro, como convém a todas as aproximações bem intencionadas ou mal intencionadas – fica a critério de quem julga.

Ele havia morado em Londres, ela havia morado em Londres, ambos na mesma época e no mesmo bairro, e riram da coincidência, e o Cupido, observando tudo lá de cima, cruzou as pernas, colocou a mão no queixo e deduziu, com certo alívio, que não precisaria intervir, tudo indicava que iria economizar na flecha, e já estava se espreguiçando e procurando uma boa posição para dar um cochilo quando começou a ouvir uma gritaria. Não pode ser. Seriam eles, os que até minutos atrás estavam compartilhando memórias da capital inglesa e trocando gracinhas pelo whatsapp? O que ela fez para deixar o cara irritado assim?

Mirou bem mirado e gastou não uma, mas três flechas. O casal ia dar mais trabalho do que o Cupido supunha.

Ela olhou a playlist dele e pensou: quero. Ele olhou a playlist dela e pensou: pode melhorar. E o Spotify e o Youtube entraram na relação, sonorizando duas horas diárias de conversa com blues e baladas roqueiras, e ele e ela aproveitaram a eletrizante troca de versos, ritmos e melodias para transmitir um ao outro aquilo que ainda não havia sido dito. Quando um cantor sertanejo se infiltrou em meio a tantas guitarras, ela ficou alerta – perigo, perigo. Ele, ao contrário, já não tinha medo algum e vergonha de nada.

Ela percebeu que ele era assertivo e articulado - mas também misterioso. Ele percebeu que ela era cautelosa e pé no chão - mas também aventureira. Confundidos pelas contradições, pensaram algumas vezes em desistir do que ainda nem havia começado. Mas como é que se salta de um “talvez”, como é que se dispensa um “quem sabe”?

Foi com um talvez guardado no bolso do jeans que ele bateu de madrugada à porta dela. Foi com um quem sabe escondido no sutiã que ela abriu. Algumas horas depois, as dezenas de dúvidas que eles carregavam haviam se restringido a duas ou três. Mais que isso, as paredes do quarto não revelam.

Lá de cima, o anjo já começou a renovar o estoque de flechas: pressentiu que essas duas ou três dúvidas restantes é que podem demonizar a história, que promete ser incandescente. Proibido cochilar.

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário