sábado, 2 de maio de 2020

A CRIAÇÃO DOS ESPECIALISTAS

A CRIAÇÃO DOS ESPECIALISTAS
Por Fernando Albrecht

Quando Deus criou o homem do barro e da costela dele fez a mulher, achou melhor criar os especialistas em seguida, para orientá-lo nas suas criações. A primeira coisa que o primeiro deles falou, um cientista social, foi dizer que a falta de uma costela levaria à futuros complexos de inferioridade. Assim que veio à luz, um outro, um estatístico, garantiu que a humanidade era exatamente 50% de homens e 50% de mulheres. O terceiro, um economista, alvitrou que haveria 100% de chance de o casal ter filhos.

Duvidando das contas do colega, o último especialista, um advogado, entrou com liminar para suspender qualquer outra criação enquanto se antes discutir a constitucionalidade dos atos do Criador. No meio do entrevero, todos eles fizeram uma pausa para discutir a proposta do cientista social em criar uma associação, primeiro passo para formalizar um sindicato. Também sugeriu que ele se filiasse logo à CUT.

Quando estavam todos de acordo com a ideia veio uma dúvida: como eles foram criados por um ente superior, o Estado, a rigor, por suposto, disse o cientista social, todos eles seriam funcionários públicos, então teriam que ter um plano de carreira, quinquênios, licenças-prêmios, direito à greve e jornada semanal de 40 horas com duas horas extras incorporadas aos vencimentos. Aprovado por unanimidade. Elaboraram uma minuta, transformada em ofício e enviada para o Pai de Todos.

Ele recebeu o documento, leu, releu e, no final, deu um suspiro de desânimo. Falando mais para ele mesmo, resumiu a situação.

– Adão já foi um erro…

Fonte: http://fernandoalbrecht.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário