domingo, 24 de maio de 2020

PONTARIA MASCULINA

Poderia iniciar dizendo que o homem é uma animal bem menos racional do que aparenta. Pelo menos, pelo resultado das suas visitas ao banheiro. O que leva um homem a cuspir o seu chiclete no mictório? Sempre há um lixeiro por perto, mas parece que dá um prazer mórbido jogar aquela borracha sem sabor num local que sabidamente não será levada pela água. O mesmo ocorre com as pontas de cigarro. Mas a lambança maior fica por conta dos jatos sem direção. Não há fogo, mas o sujeito se comporta como um bombeiro, lançando seus líquidos para qualquer direção. E as pessoas encarregadas da limpeza que se danem. Se não houver uma vigilância e limpeza constantes, o cheiro torna o ambiente insuportável. Mas em alguns locais, o bom humor é colocado a serviço da civilidade.



Em Munique, nos banheiros do cassino, junto ao centro histórico, encontrei este humorado convite aos mijões para marcarem gol, acertando seu jato na goleira estrategicamente colocada no dispositivo receptor.


Em outra oportunidade, num shopping center, em Caxias do Sul, me deparei com convite semelhante. No caso, o sujeito era convidado a acertar no sapato. No exemplo nacional, com bastante sutileza os marqueteiros aproveitaram a oportunidade para implementar uma publicidadezinha. Não sei se os apelos em prol da higiene e limpeza alcançaram os resultados esperados. Ao menos, deu para perceber que a criatividade ainda existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário