quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

FACUNDO CABRAL

Facundo Cabral nos deixou uma mensagem poderosa e transformadora:

"A vida não te rouba nada: ela te liberta. Ela te alivia dos pesos para que você possa voar mais alto e alcançar a plenitude."

Cada perda aparente é, na verdade, uma lição disfarçada. Do nascimento até a morte, a vida é uma escola constante, onde os problemas são apenas lições a serem aprendidas. Quando alguém se vai, não é uma perda; é uma antecipação do que inevitavelmente virá para todos nós. A morte não existe — é apenas uma mudança. E do outro lado, nos aguardam pessoas maravilhosas que nos amaram profundamente.

O sofrimento é uma perda de tempo diante da breve e preciosa jornada pela Terra. Estamos cercados por tantas maravilhas: das flores da primavera à neve do inverno, do vinho chileno ao futebol brasileiro, dos clássicos da literatura aos boleros que aquecem a alma.

E mesmo diante da adversidade, como uma doença, a vida nos oferece escolhas. Se ela nos vence, nos liberta das limitações do corpo. Se superamos, nos tornamos mais humildes, mais gratos, e, portanto, mais felizes.

A tristeza muitas vezes é apenas um reflexo de uma mente desocupada. Ocupe-se ajudando quem precisa, e você encontrará a verdadeira felicidade. Dê sem esperar nada em troca, ame sem medida até se tornar o próprio amor.

"O bem é silencioso, mas é imenso. Uma explosão pode fazer barulho, mas são as milhões de carícias que silenciosamente alimentam a vida."

Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre a ela que você tem mil e uma razões para sorrir. Cada momento é uma chance de viver com profundidade, de amar com intensidade e de encontrar o significado nas pequenas coisas.

Vale a pena viver, amar, e ser grato, porque a vida, em toda sua complexidade, é um presente inestimável.

Fonte: Facebook_Sobre Literatura - Leia sobre Facundo Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário