terça-feira, 31 de agosto de 2021

ROMANCE FORENSE

peticao de namoro.jpg
Charge de Gerson Kauer

A petição de namoro

Por Mauricio Antonacci Krieger, advogado(OAB/RS nº 73.357).

Janile é uma bela morena de cabelos compridos e que tem, como principal característica, o dom de parar o trânsito. Mulher de sorriso lindo e divertida, a bela trabalha em um banco de Porto Alegre. No entanto odeia, com todas as forças, uma determinada “raça” chamada “advogados” - de quem ela tem o conceito de que todos são mentirosos.
Certo dia, Janile conhece o Dr. Kruel, um advogado competente, mesmo ainda estando em começo de carreira.

Os dois começam a sair juntos. Dois meses depois, o advogado está apaixonado por ela. Mas a estonteante Janile não quer nada sério com Kruel, simplesmente pelo fato de ele ser... advogado.

Com o passar do tempo, depois de reiterados pedidos de namoro, e só recebendo respostas negativas, o advogado resolve fazer o pedido de outra forma... Como um bom advogado faz uma petição para tentar firmar compromisso com sua paixão.

A petição - entregue com uma capa do tipo autos processuais, é etiquetada como "ação de pedido de namoro" e tem o seguinte teor:

"Essa Lentíssima Senhorita Janile.

Eu Kruel, solteiro (ainda), advogado, residente e domiciliado na Rua..., venho por meio desta, através de meu procurador (eu mesmo), requerer que a senhorita pare de me enrolar e namore logo comigo.

DOS FATOS - Já estamos saindo há meses, jantamos fora duas vezes por semana, fazemos tudo que namorados fazem, no entanto ainda não assumimos nenhum compromisso. Nossa relação já é uma união estável, e como namoro já está de bom tamanho.

DO DIREITO - Reza o art. 1.723 que ´é reconhecida como entidade familiar a união estável entre o homem e a mulher, configurada na convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituição de família´.

DO PEDIDO: Diante do exposto, peço pela procedência da ação e que a senhorita aceite meu pedido de namoro.

* * * * *
Assim, o advogado entrega a petição para sua musa inspiradora.

Após a leitura, ela responde na lata:

- Ah, advogado, espere minha contestação!...

O prazo de 15 dias está fluindo. 

Fonte: www.espacovital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário