terça-feira, 20 de junho de 2023

ROMANCE FORENSE

Charge de Gerson Kauer
Bacharelzinha de colo

A história é contada pela jornalista brasiliense Bárbara Mengardo. Um dia desses, a sessão da 2ª Turma do STJ foi iniciada pelo presidente Og Fernandes, com uma informação que, a princípio, causou estranheza.

- Pela primeira vez nos meus quase 40 anos de magistratura, terei que alterar a ordem da pauta por conta da presença de uma pessoa que dorme no plenário. Trata-se da mais jovem bacharelzinha que aqui adentrou em toda a história desta corte – disse o ministro.

A informação inicial foi recebida com um sorriso de satisfação por uma das advogadas presentes na sessão, mas discretamente sentada mais ao fundo. Em seus braços dormia uma tranquila menininha, com três meses de vida.

A babá tinha faltado ao trabalho, o horário da sessão do STJ se aproximara e a mamãe-advogada não tinha com quem deixar o bebê. Mas o dever profissional sinalizava a conveniência de estar presente na corte.

O ministro logo complementou, afirmando que a antecipação daquele julgamento teria que ser feita “antes que a bebê resolva fazer uma sustentação oral no colo da mãe”.

O relatório foi conciso e o julgamento, rápido. Para alegria da advogada, o seu recurso foi provido em minutos, por unanimidade.

Quando se retiraram mãe e filha, esta ainda dormia, sem ter feito qualquer chorosa sustentação oral em plenário.

Fonte: www.espacovital.com. br

Nenhum comentário:

Postar um comentário