sábado, 25 de janeiro de 2020

POR QUE EXISTE CORRUPÇÃO?


Charge do Luscar
POR QUE EXISTE CORRUPÇÃO?
Nélio Jacob

Existe corrupção porque as pessoas tentam aproveitar a vida ao máximo, a qualquer custo

Os corruptos fecham os olhos para a razão dessa vida curta, acham que não vão morrer, então acumulam riqueza para centenas de anos. A maioria do ser humano acha que a vida é só esta, não tem outra, o que leva a querer aproveitar o máximo a qualquer custo, nesse curto espaço de tempo.

Não se nasce aleatoriamente, tudo tem uma razão de ser. Quando nascemos, carregamos os genes de nosso antepassados com as qualidade e defeitos.

RESPONSABILIDADE – Numa entrevista, Oscar Niemeyer, disse: “Ninguém é totalmente responsável pelos seus atos”. É uma frase para se meditar sobre as influências que cada um recebe.

No entanto, a vida poderia ser melhor se o sistema democrático dos países não fossem a esculhambação que é, permitindo o conluio das castas dominantes contra a maioria da população pobre, que amplia a desigualdade social.

A vida do ser humano é uma cadeia de desejos materiais. Quando de satisfaz um, passa-se a ter outro. Quando um ser humano não tiver mais desejos, aí sim encontrará a paz.

POUCOS RICOS – Nos anos 40 o número de ricos eram poucos, assim mesmo era considerado rico quem tinha um carro americano. Nessa época, nem papel higiênico existia e o povo era mais alegre e feliz do que nos dia de hoje.

A alegria e a felicidade não está na riqueza ou na pobreza de cada cada um, está no entendimento de aceitar com naturalidade e resignação o que a vida lhe impôs.

Fonte: Tribuna da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário