domingo, 28 de junho de 2020

PARQUE GÜEL - BARCELONA


O Parque Güell é talvez uma das obras de Gaudí que mais tem a cara de Barcelona! Ele traduz, quase literalmente, a natureza que o arquiteto tanto quis mostrar em seus projetos pela cidade.

No terreno particular do seu grande patrocinador, Eusebi Güell, Gaudí deveria criar um oásis para a burguesia da cidade: quase como um condomínio dos dias de hoje, com palácios, casas, praças, mercados, etc. E ele conseguiu fazer tudo isso de maneira incrívell mudando a maneira de se fazer arquitetura em Barcelona! Pena que as outras pessoas da época não conseguiram entender o potencial e modernidade mostrada pelo arquiteto e o projeto de Gaudí foi um grande fiasco…

Já que toda infra-estrutura estava lá, decidiu-se transformar a área num grande parque em Barcelona para alegria de todos!

A área é imensa e dá para passar algumas boas horas do seu dia passeando entre as colinas, se perdendo entre os caminhos e descobrindo aqui e ali obras de Gaudí….Só que a gente sabe que, quando viaja, o luxo de passar um dia inteiro num parque, andando aleatoriamente é para poucos, então para tornar a sua visita um pouco mais objetiva, vou colocar aqui os principais pontos para visitar, que você não pode deixar de ver essa, que é uma das principais obras de Gaudí em Barcelona: (http://www.blogvambora.com.br/roteiro-cultural-barcelona-de-gaudi-o-parque-guell/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário