domingo, 15 de maio de 2022

A TERRA É CHATA

A TERRA É CHATA
Fernando Albrecht

Escrito há nove anos:

Vivemos uma democracia em que não há censura à imprensa como um todo, certo? Errado. Temos a ditadura do politicamente correto com algumas variáveis radicais. No frigir dos ovos, censura.

Não se pode criticar os índios por (censurado) porque eles são tutelados pelo Estado. Nos programas de rádio e televisão, os comunicadores se esmeram em não entrar um milímetro no território das minorias, mesmo que sejam maiorias.

A pretexto de evitar um conflito cria-se outro, que pode ser sintetizado numa frase dos tempos antigos: crê ou morre. Esclareço que não me refiro a pessoas com deficiência.

Eu não posso falar dos (censurado), mas eles podem me chacinar sem dó nem piedade. E ainda tenho que ouvir um “bem-feito!”. E com chance de ser processado.

Em compensação, se alguém me chamar de alemão fdp não acontece rigorosamente nada. O autor é até elogiado por me botar no devido lugar.

A ditadura do politicamente correto engrossa cada vez mais suas fileiras. Ai de quem falar mal das bicicletas e dos ciclistas que não obedecem sinais e faixas de segurança. E trafegam no escuro, sem luz nenhuma. E pior, na contramão.

Garrote vil para mim. Deus me livre de fazer piada com os (censurado). Não devo chamar um baixinho de pintor de rodapé ou algo parecido. Mas se o cara tiver dois metros de altura posso perfeitamente chamá-lo de espanador da lua sem problemas. Esqueceram de botar os jerivás na lista. Ufa! Posso me deitar nos grandalhões. Por enquanto.

PS Atualizando: hoje, pelo menos podemos falar mal do Putin. Provisoriamente.

Fonte: https://fernandoalbrecht.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário