domingo, 15 de maio de 2022

SUPERESTRADAS ANTIGAS

SUPERESTRADAS ANTIGAS
texto original de : Ellen Lloyd
Tradução : Fatos Curiosos
fonte : ancientpages

Em toda a Europa, existem milhares de túneis subterrâneos do norte da Escócia que levam até o Mediterrâneo. Esta enorme rede subterrânea de 12.000 anos é muito impressionante.

Alguns especialistas acreditam que a rede foi uma forma de proteger o homem de predadores, enquanto outros sugerem a ideia de que os túneis interligados eram usados ​​como as rodovias hoje, para as pessoas viajarem com segurança independentemente de guerras ou violência ou mesmo do clima acima do solo. Eles podem ser descritos como uma espécie de superestrada subterrânea antiga.

Outros acham que os túneis podem ser vistos como uma porta de entrada para o submundo.

O arqueólogo alemão Dr. Heinrich Kusch disse que evidências dos túneis foram encontradas sob centenas de assentamentos neolíticos em todo o continente. Em seu livro – Segredos da porta subterrânea para um mundo antigo (título em alemão: Tore zur Unterwelt) – ele diz que o fato de tantos terem sobrevivido após 12.000 anos mostra que a rede de túneis original deve ter sido enorme.

"Só na Baviera, na Alemanha, encontramos 700 metros dessas redes de túneis subterrâneos. Na Estíria, na Áustria, encontramos 350 metros", disse ele.

"Em toda a Europa, havia milhares deles – desde o norte da Escócia até o Mediterrâneo.

A maioria não é muito maior do que grandes buracos de minhoca – apenas 70 cm de largura – apenas o suficiente para uma pessoa se contorcer, mas nada mais.

Eles são intercalados com recantos, em alguns lugares é maior e há assentos, ou câmaras de armazenamento e quartos. Eles não se conectam todos, mas tomados juntos é uma enorme rede subterrânea. "

Em seu livro, ele registra que as capelas costumavam ser construídas nas entradas, talvez porque a Igreja temia o legado pagão que os túneis poderiam ter representado e queria negar sua influência.

Túneis subterrâneos semelhantes existem em outros continentes. Em todas as Américas, há uma série de lendas sobre o segredo das passagens subterrâneas que se estendem por quilômetros.

Por que esses túneis antigos foram construídos? Será que nossos ancestrais tiveram que buscar proteção no subsolo?

Muitas dessas lendas antigas falam de uma grande catástrofe que ocorreu nos tempos antigos. Vários mitos e lendas também se relacionam com como os primeiros seres humanos emergiram de cavernas subterrâneas, túneis e até mesmo cidades.

Fonte: https://fatocuriosos.club

Nenhum comentário:

Postar um comentário