terça-feira, 23 de agosto de 2022

ROMANCE FORENSE

O CONSELHEIRO AMOROSO
Por Mauricio Antonacci Krieger, advogado (OAB/RS n. 73.357)

r
Baseado em um filme americano, o empresário gaúcho - de nome Deividi - resolve se especializar em conselhos amorosos. Ele presta ajuda a aqueles que, por serem tímidos, precisam de impulsos para conquistar as mulheres de seus sonhos.

O trabalho de Deividi começa a render muito dinheiro e ele se torna conhecido no meio empresarial como o ´cupido da sorte´.

Muitos meses depois, sua esposa descobre espantada qual a verdadeira “profissão” do marido.

Mesmo com explicações e argumentos de que "não há nada demais e que sempre fui fiel", ela não aceita a conjunção e pede a separação.

Na audiência, o empresário propõe para sua mulher voltar atrás e perdoá-lo pelo fato de não lhe ter contado a verdadeira profissão, insistindo que "se trata de um trabalho digno como dezenas de muitos outros". A esposa, porém, se mostra irredutível.

Encerrada a audiência, as partes não chegam ao consenso e o processo se encaminha para uma separação judicial litigiosa.

Encerrada a audiência, o juiz aborda Deividi e pede seu cartão.

- Está aqui! O senhor está precisando de conselhos para conquistar alguém, excelência? - pergunta o empresário um pouco surpreso com o interesse do magistrado.

A resposta do juiz é reveladora:

- Na verdade meu problema é outro. Estou querendo marcar uma consulta com o senhor para que me ensine como me livrar da minha mulher...

Fonte: www.espacovital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário