segunda-feira, 13 de junho de 2022

JOVENS, SE OLHEM MENOS NO ESPELHO

A nossa geração, na busca desenfreada da eterna juventude, passou a temer, cada vez mais, o envelhecimento. Esse é o tema de uma fala da atriz Marieta Severo que tem feito grande sucesso nas redes sociais.

Ela faz um verdadeiro desabafo sobre o medo que os jovens têm de envelhecer, fala da superproteção das nossas crianças que, segundo ela, impede o amadurecimento, e aconselha os mais novos a se olharem menos no espelho.

Abaixo, trechos da fala de Marieta transcritos:

“Se fala agora de etarismo (intolerância aos idosos) Não existia isso anos atrás, você ficava velha e dane-se, acaba o seu lugar”

“O que move, eu acho, a gente, sempre, eternamente, é a curiosidade, a vontade de aprender. Quando você começa a perder isso, aí sim, você acaba em qualquer idade. O grande pânico não são as rugas (…), eu posso estar toda enrugada, mas eu quero os meus neurônios funcionando.”

“E a mil, porque daí eu vou inventar a minha vida. Quando você perde isso, você não pode mais inventar a sua vida. Eu com 20 anos, com 30 anos, 40 anos, eu não me preocupa com ruga, com velhice. Vocês com 20 anos já estão querendo botar botox pra ruga que talvez venha. Então, isso é muito cruel.”

“Jovens, se olhem menos no espelho. Eu tenho uma certa preocupação em como serão os egos… O que vai ter que acontecer na vida dessas pessoas.”

Fonte: revistapazes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário