Pouco tempo depois da minha aposentadoria foram feitas algumas reformas no prédio do fórum. Desde a inauguração, havia um espaço no primeiro piso, destinado à galeria de fotos de ex-magistrados.
Com a reforma as fotos expostas foram removidas e só retornaram tempos depois.
Minha foto ainda não constava da galeria e eu nunca dei muita importância ao fato.
Certo dia recebi um telefonema da Jaqueline, que era Secretária do Fôro, solicitando uma foto minha para aquela finalidade.
Para facilitar as coisas indicou um conhecido estúdio fotográfico da cidade, onde, inclusive, o meu sucessor havia feito a sua.
Compareci ao estúdio e pedi uma foto nas mesmas condições daquela feita para o Dr. Ricardo, o que implicaria, principalmente, em igual tamanho para fins de ser emoldurada no padrão das demais.
Feitas as fotos, apresentadas as provas, escolhi aquela que me pareceu a melhor e autorizei a entrega da mesma à secretária do Fôro.
Passados alguns dias e eis que recebo outro telefonema daquela servidora;
- Dr., recebi a sua foto, mas ela é colorida!, ao que respondi:
- Jaqueline, por acaso eu sou preto e branco?
O intuito dela era outro. A minha foto era a única colorida e portanto destoaria das demais. Ela não sabia o que fazer pois a solenidade respectiva aconteceria dentro de poucos dias e já não haveria tempo para providenciar outra foto, agora em preto e branco.
Deixei ao seu exclusivo critério colocar a foto colorida ou não colocar foto nenhuma.
Como não recebi convite oficial para a cerimônia de re-inauguração da galeria de ex-magistrados, acabei não comparecendo.
Consta que teriam colocado a foto colorida assim mesmo. De qualquer forma, com o tempo, a galera foi desativada, principalmente pelo aumento vertiginoso de juízes que atuaram por aqui.
Aliás, no meu entender, é o tipo de ostentação que não conta com o meu apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário