quarta-feira, 2 de julho de 2025

O ESTAGIÁRIO E O PENDRIVE

Tempos atrás visitei o Luis Pauli, com o objetivo especial de levar-lhe o meu abraço fraterno pela recente premiação, em evento nacional, como melhor assessor de investimentos da XP Corretora. 

O Luís foi estagiário no escritório de advocacia onde eu atuava. Justamente no dia da sua formatura em Direito, ele pediu demissão do emprego para dedicar-se àquilo que já gostava de fazer: atuar no mercado financeiro. 

Juntamente com o Leandro, ele iniciou um bem sucedido empreendimento, com reconhecimento em nível nacional. 

Fundaram a Patrimono, empresa da qual, emocionalmente, me sinto integrante. Não pelas razões de negócios que nos aproximam, mas por algo de um valor inestimável. 

Num determinado momento da minha vida, quando algumas portas se fecharam, coisa que eu jamais teria imaginado, encontrei no Luis e no Leandro duas pessoas sensíveis às dificuldades humanas. Abriram as portas de seu escritório e disponibilizaram à minha pessoa tudo o que estivesse ao alcance deles. Tenho até hoje as chaves do escritório e, passada a tormenta que me acometeu, tentei devolvê-las, e para minha surpresa, eles recusaram, mediante o argumento de que eu faço parte da Patrimono. 

Não há palavras para agradecer tanta grandeza de sentimentos. Ao mesmo tempo me sinto muito agradecido por ter convivido com pessoas desse nível e saber e constatar que o Luis Pauli, mesmo agraciado com o prêmio de melhor do Brasil, sempre faz questão de frisar que a empresa da qual faz parte foi a laureada, enfatizando sempre que a sua conquista não teria sido possível sem o concurso dos seus sócios e demais colaboradores. 

Efetivamente, dividir é a melhor maneira de somar. Mas também fico bastante feliz em testemunhar o progresso de um jovem que quando era nosso estagiário nem mesmo sabia o que era um pendirve. 

É uma passagem bastante engraçada que relembrei com o Luis e sua equipe, comprovando que a vontade e a determinação transformam sonhos em realidade. (Jsul., 03/7/17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário