Houve um tempo que o Hotel Plaza de Itapema, era o supra sumo do luxo. Quatro casais de Caxias do Sul, habitualmente passavam alguns dias de férias naquele aprazível local. Era necessário programar as reservas com meses de antecedência.
Num determinado verão, um casal não poderia acompanhar os demais, o que poderia ocasionar a perda do direito de próximas reservas.
Amigos muito próximos do Cláudio convidaram-no para preencher a reserva do colega desistente. O Cláudio aceitou, embora os preços da estadia fossem salgados. Mas como ele sempre dizia: “pobre mas orgulhoso".
Instalados, todos foram desfrutar da bela manhã de sol. À beira da piscina um garçom impecavelmente trajado atendia os felizes hóspedes, trazendo bebidas, petiscos, etc.
Veio a conta e o Cláudio, como de hábito, conferiu item por item. O que destoava mesmo eram os valores lançados na comanda. Seguiu-se um comentário do Cláudio quanto aos preços ali praticados, quando o garçom, muito espirituoso, retrucou:
- Desculpe Dr. Os preços não são caros. O senhor é que está ganhando pouco. (Fecha a cortina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário