domingo, 20 de dezembro de 2015

NAZARÉ

NAZARÉ - PORTUGAL
Em recente viagem à Portugal fomos conhecer a mais nova sensação do surfe mundial: Nazaré, tudo por conta das ondas gigantes que ali acontecem. A maior delas foi fartamente documentada em vídeo e hoje é sucesso nas redes sociais. Os brazucas estavam lá. Os registros estão no vídeo abaixo.


Passamos por lá num final de tarde. Ventava bastante e estava frio. Mesmo assim foi possível imaginar a montanha de água se deslocando em direção ao farol e aos penhascos. Segundo nos disseram, naquele dias as ondas estavam atingindo a marca dos dez (10) metros, enquanto que a marca recorde atingiu, segundo o noticiário, a notável altura de trinta e quatro (34) metros. O interessante foi conhecer outro vídeo, que de forma bem didática, explica como são formadas as ondas gigantes de Nazaré. Confira abaixo.



Afora as ondas gigantes, a pequena cidade de Nazaré apresenta-se muito agradável. Da praia, com seu longo passeio com bares e restaurantes, é possível chegar ao alto da montanha atavés de um sistema funicular. Do alto a vista é maravilhosa, além do centrinho muito bem conservado da parte antiga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário