domingo, 19 de dezembro de 2021

A REPÓRTER E OS ALMIRANTES

A REPÓRTER E OS ALMIRANTES
Fernando Albrecht

O Brasil tem uma almirante. Melhor dizendo, uma contra-almirante, equivalente a um general de duas estrelas do Exército Brasileiro. O governo Dilma Rousseff promoveu a capitã-de-mar e guerra Dalva Maria Carvalho Mendes para o posto de almirante de guerra – até então, o cargo era reservado apenas aos homens.

Ainda bem que não a promoveram a “almiranta”. Fez lembrar uma história dos anos 70, no auge do regime militar. Naquele tempo os jornais tinham editorias que cobriam as Forças Armadas, até porque um milico espirrando resultava em pneumonia nos civis.

Uma repórter novata do Jornal do Brasil foi pautada para que entrevistasse um almirante sobre um assunto qualquer. Ela se postou na frente do Ministério da Marinha, caneta Bic e papel na mão. A cada fardado de branco mais reluzente e engalanado que entrava ou saía do prédio, ela perguntava se ele era almirante. Uns nem respondiam, outros falavam um seco “não”. Já estava no limite da resistência quando saiu um oficial com cara de loquaz. A ansiosa repórter foi em cima.

– O senhor é almirante?

– Não, minha jovem. Eu sou contra-almirante.

A garota abriu um sorriso de orelha a orelha.

– Maravilha. Eu também sou contra esses caras!

Fonte: http://fernandoalbrecht.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário