sábado, 18 de dezembro de 2021

CRIANÇAS TAMBÉM DEVEM SER VACINADAS CONTRA A COVID

CRIANÇAS TAMBÉM DEVEM SER VACINADAS CONTRA A COVID
Julio Abramczyk

Apesar de mais perigosa para adultos, a doença pode provocar complicações em jovens

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a vacinação contra Covid para crianças a partir dos 5 anos de idade, com a vacina da Pfizer. Brevemente, a Coronovac poderá ser também autorizada.

Os negacionistas rejeitam essa importante decisão em benefício das futuras gerações de brasileiros.

Estudo realizado no Canadá sobre a relação da idade com a transmissão da Covid-19 em ambiente familiar encontrou, com base em 6.280 residências, 1.717 casos de transmissão da virose de crianças para adultos. A pesquisa, de Lauren A. Paul e colaboradores, foi publicada na revista Jama Pedriatrics.

Em declarações ao jornal Haaretz, de Israel, a médica Sharon Alroy-Preis, considerada a principal especialista em saúde pública do país, declarou que a vacinação infantil visa proteger as próprias crianças.

Apesar de mais perigosa para os adultos, a doença também pode causar complicações e sintomas de longo prazo nos jovens.

Destacou que "não é importante vacinar crianças para Israel. É importante para as crianças. Não estamos vacinando as crianças para controlar a pandemia".

Apesar da improbabilidade de contrair doença grave como os adultos, existe para os menores o risco de contrair a síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica ou desenvolver problemas de saúde no futuro, disse Alroy-Preis.

Por isso, mesmo que a Covid-19 longa possa atingir apenas 1% das crianças, serão milhares em risco de problemas de saúde de longo prazo, segundo a especialista israelense.

Seus dois filhos já foram vacinados.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário